Crítica Portuguesa

22.6.05

O embusteiro II

Não satisfeito com as respostas à sua distribe de ontem, o Dr. Sampaio insiste e acrescenta:

Temos de dar todos as mãos e ver se é possível conciliar o florescimento do negócio, incluindo o bancário, com o esforço exportador, porque o mercado interno é pequeno e as empresas precisam de ter capacidade de financiamento para criarem as suas redes comerciais ou construírem novas fábricas noutros países


E porque é que será que o mercado interno é pequeno? Talvez por o nosso presidente ter dado cobertura em dois sucessivos mandatos ao verdadeiro descalabro das nossas finanças públicas e da nossa política fiscal com o seu silêncio, somente quebrado nos últimos tempos para mostrar que está vivo e para tentar fugir à inevitável sepultura política para onde caminha a passos largos e firmes?

Será coerente darmos todos os incentivos que damos para a fixação de empresas estrangeiras no nosso país, um governo a expropriar em nome da "defesa dos postos de trabalho" e da "economia nacional", e a junto com sindicatos berrar contra as deslocalizações e os "chineses", e depois vir o Dr. Sampaio apelar ao investimento da banca e das empresas noutros países (na China, por exemplo?), onde vão em primeiro lugar beneficiar os seus cidadãos em termos de emprego e impostos?

Quanto tempo é que falta mesmo para nos vermos livres deste senhor?
colocado por JLP, 17:22

0 Comentários:

Adicionar um comentário