Crítica Portuguesa

23.6.05

Prémio Nós-somos-tão-sensíveis-e-temos-tanta-dificuldade-com-a-crítica

Noticia o Diário Digital:

O colectivo de juízes do processo Casa Pia, presidido por Ana Peres, admitiu esta quinta-feira abandonar ou suspender o processo após o representante da instituição, António Pinto Pereira, ter apresentado um requerimento em que acusava o tribunal de ser «tendencioso».


Em causa está um documento que consta dos autos e que a defesa de Carlos Cruz pediu que fosse exibido à testemunha Pedro Namora. Tanto o representante da Casa Pia como a própria Ana Peres opuseram-se a essa exibição. No entanto, António Pinto Pereira não concordou com a descrição que a juíza fez do documento e em requerimento contestou, dizendo que o tribunal foi tendencioso. Para o colectivo de juízes, os representantes da Casa Pia de Lisboa atentaram contra a isenção do tribunal na condução do julgamento.


A conduta de António Pinto Pereira não agradou, no entanto, à magistrada, que decidiu mandar extrair uma certidão dos autos para aferir de uma eventual violação do dever deontológico do causídico e mandou dar entrada com o processo na Ordem dos Advogados e Conselho Superior de Magistratura.


Quando é que os senhores (e senhoras) da beca se convencem que são pessoas normais, sujeitos à critica, e a que os seus tiques e manias não são mais que isso mesmo e não decretos divinos?
colocado por JLP, 16:30

0 Comentários:

Adicionar um comentário