Crítica Portuguesa

24.1.06

Derrotados da noite V



Ao ter aceite de bom grado associar-se ao coro das cheerleader pró-Soares, não tendo problemas em se deixar confundir no meio dos outros super-mários, o destinto professor de Direito e pai partilhado da nossa actual constituição terá sacrificado sem dúvida muita da consideração e do respeito que esse estatuto lhe votava. Se o seu contributo na Causa sempre conseguiu ser elevado e digno, não deixando de ser acutilante e de defender a dama, é de lamentar que numa questão que deveria ser, ainda mais para si dadas as suas responsabilidades anteriores, particularmente elevada, tenha optado por se prontificar a chafurdar na lama do puro enxovalhamento político.

Além disso, caindo no descurso de "Aqui d'el Rei!" em relação a pseudo-ataques em potência de Cavaco Silva à sua constituição, acabou por comprovar que a constituição não é estanque e completa, mas que é sim, segundo ele, património de uma suposta esquerda que teria o seu exclusivo interpretativo. Eventualmente Vital Moreira lamentará os pontos em que se enganou ou aquilo que não conseguiu ver escrito na nossa constituição, mas acercar-se de uma suposta superioridade moral, não só para sí, mas também para uma parte do espectro político Português, de ditar o dogma e de certificar o desvio, para mim que sou Monárquico parece-me, no mínimo, muito pouco republicano.

Para concluir, e em tom mais ligeiro, esperemos que o convívio prolongado na blogosfera com Ana Gomes não esteja a deixar sequelas irrecuperáveis...
colocado por JLP, 19:59

1 Comentários:

JLP, era inevitável...
comentado por Blogger AA, 4:50 da tarde  

Adicionar um comentário