Crítica Portuguesa

29.1.06

Raven


Once upon a midnight dreary, while I pondered, weak and weary,
Over many a quaint and curious volume of forgotten lore,
While I nodded, nearly napping, suddenly there came a tapping,
As of some one gently rapping, rapping at my chamber door.
"'Tis some visitor," I muttered, "tapping at my chamber door-
Only this, and nothing more."
No dia de hoje, no ano de 1845, era publicado pela primeira vez o poema The Raven, de Edgar Allan Poe. Fica o relembrar desta bela peça da literatura Americana, com link para o artigo da Wikipédia, e para o texto integral que também disponibiliza um ficheiro audio (mp3) do poema recitado por não outro que o respeitável e grande Christopher Walken.
colocado por JLP, 18:20

1 Comentários:

Edgar Allan Poe foi um homem brilhante!!!Nasceu em Boston em 19 de janeiro de 1809, ha quase duzentos anos. E a sua escrita ainda hoje tão atual. Mas no fundo, é isso que acontece com as grandes obras tornam-se imortais!!!!
Alan Poe era apenas um maniaco depressivo, que se afundou no alcoolismo e na jogatina, ele também ficou abalado pela perda de duas esposas, uma delas por motivo de um tuberculose..é dificil para uma pessoa, mesmo que normal, esse tipo de perda..Portanto, para a literatura e para o mundo, Edgar Alan Poe, tem seu papel, e figura ao lado de importantes nomes, como Shakespeare, Julio Verne, e foi além, imprimiu um estilo prórpio, terror e suspense, e iniciando no estilo ficção cientifica, feito também atribuido a Julio Verne ...
A vida dele foi um trama perdeu os pais antes de completar 3 anos de idade, não tinha um boa relacionamento com os pais adotivos e a perda de Virginia, naõ é facil para ninguem.
comentado por Anonymous Anónimo, 6:00 da tarde  

Adicionar um comentário