Crítica Portuguesa

5.2.06

Falar de barriga cheia

Lê-se n'O Insurgente:
O Daniel Oliveira deve achar que somos todos parvos:

O que não aceito é que Cristo e Moisés sejam intocáveis na Europa e Maomé motivo recorrente de galhofa.

(...)

Sei apenas o tempo em que vivo. E sei que a islamofobia é um dos maiores perigos que a Europa vive.


Leitura complementar: Kit Páscoa
Caro AAA,

Sem dúvida, desta vez, estamos do mesmo lado da barricada. Do lado da Liberdade, conquistada pela sociedade ocidental a tanto custo, e que agora se quer vender barata por garantias de paz podre.

Por isso é que também me custa ver o governo Blair, que ainda no outro dia, no seguimento dos atentados de Londres, clamava pela razão de defender os "valores ocidentais", capitular com tanta facilidade e ceder de mão beijada aos gritos de "Blasfémia!" e do politicamente correcto. Está cada vez mais visto que a fibra dos líderes de outros tempos da terra de Sua Majestade está longe, muito longe.

Às vezes, a cegueira anti-religiosa e a obcessão pelo multi-culturalismo, nem que seja à força, faz com que esta esquerda daniel-oliveira-bem-falante ponha tão rapidamente no seu discurso o apelo à laicidade do estado (com que concordo), como no dia seguinte venha clamar por censura e blasfémia dos coitadinhos oprimidos, navegando a onda eventualmente da sua própria cobardia. Seria interessante ver a reacção do dito se uma das suas prosas no Expesso fosse também censurada, a bem da Nação, ou para não ofender algum grupo religioso. Enfim, é a inteligentzia que temos...
colocado por JLP, 19:18

1 Comentários:

Aonde é que o Daniel Oliveira clamou por "censura"?

O artigo dele chama-se, exactamente, "liberdade da islamofobia".
comentado por Blogger Miguel Madeira, 2:01 da manhã  

Adicionar um comentário