Crítica Portuguesa

7.2.06

Inovação à Portuguesa

Noticía o Público Última Hora (negritos meus):
"Os cibernautas vão poder utilizar os caracteres especiais da língua portuguesa na Internet, com a assinatura de uma parceria entre a Fundação para Computação Científica Nacional (FCCN) e a empresa de certificação digital VeriSign.

A FCCN disponibilizou no seu site na Internet, com o apoio da VeriSign, uma solução de "software" gratuita que permite a navegação nos domínios portugueses com o navegador da Microsoft, o Internet Explorer.

Esta possibilidade advém da normalização dos IDN (Nomes de Domínio Internacionalizados), ou seja, endereços de Internet disponíveis em português."
Em Portugal, até as asneiras demoram a ser implementadas. Além de constatar com estranheza que o dinheiro dos contribuintes portugueses é desbaratado a desenvolver plugins para browsers proprietários (já devem ser os efeitos da visita do messias Gates), é triste ver a autoridade máxima da gestão do domínio .pt, que já tantas mostras deu no passado no mínimo curiosas, continua na senda que nos habitou. Concerteza à espera de maduros despostos a mudar de browser e a instalar plugins para escrever o seu URL com acentos e cedilhas...

O nosso neo-provincianismo tecnológicos faz-nos trilhar os caminhos que outros há bastante tempo viram que eram de todo desaconselháveis e a evitar.

Fica como complemento a sugestão para o artigo sobre o assunto do Carlos Rodrigues.
colocado por JLP, 19:17

0 Comentários:

Adicionar um comentário