Crítica Portuguesa

20.7.05

Land of the free

Durante a minha recolha de informação relativamente ao nome proposto para o Supremo tribunal dos EUA, deparei-me com um dos casos que é apontado como tendo uma decisão polémica a seu cargo, o processo Hedgepeth v. WMATA (Autoridade de Transportes Metropolitana de Washington), um processo que envolvia uma acusação de violação da 4ª e 5ª emendas, respectivamente relativamente ao tratamento desigual entre crianças e adultos e à privação da liberdade da criança em causa. Se a decisão relativamente ao caso, em termos técnicos, escapa à minha capacidade de análise, apesar de a argumentação relativa à violação da 4ª emenda no acórdão me parecer um tanto ou quanto rebuscada, já a descrição do sucedido, pela letra do agora candidato, no acórdão, foi esta (negritos meus):

No one is very happy about the events that led to this litigation. A twelve-year-old girl was arrested, searched, and handcuffed. Her shoelaces were removed, and she was transported in the windowless rear compartment of a police vehicle to a juvenile processing center, where she was booked, fingerprinted, and detained until released to her mother some three hours later — all for eating a single french fry in a Metrorail station. The child was frightened, embarrassed, and crying throughout the ordeal.


Isto está tudo doido?!?!?!
colocado por JLP, 21:20

0 Comentários:

Adicionar um comentário